sábado, 23 de agosto de 2014

Patinação: JGP Courchevel - FD

Viva, a temporada de patinação começou e os posts sobre o assunto serão mais frequentes a partir de agora, então já me desculpo de antemão, porque sei que ninguém além de mim se interessa por esse esporte, mas a vontade de falar sobre ele sempre é mais forte.

Nunca acompanho as competições júnior porque mal consigo acompanhar as normais, mas dessa vez estava animada para ver o programa dos canadenses Meng/Meng, pois eles escolheram músicas de A voz do coração como Free Dance e eu adoro as músicas desse filme. Como o horário era adequado, no sabadão, com stream oficial e decente no Youtube (ISU mandou bem, para variar) assisti todas as FDs e gostei bastante de alguns programas.

A maior graça dos patinadores júnior é que muitos escolhem músicas que fogem um pouco do padrão normal da patinação, então rola mais música contemporânea, uns pops chicletes, rocks, coisas mais animadas. O lado bom disso é que as coisas ficam mais variadas e divertidas, o ruim é que às vezes as músicas são horríveis, haha.

As duplas que chamaram a minha atenção foram as seguintes:
Emily DAY/ Kevin LEAHY (EUA)
Elegantes e delicados, gostei do programa com música do filme Chocolate.


Melinda MENG/ Andrew MENG (Canadá)
Fui assistir achando que seria música só de A voz do coração e quando começou a de Coraline eu demorei um tempinho para reconhecer, mas fiquei muito feliz que tenham escolhido música desse filme, que eu acho perfeita para dança, com um toque sombrio, delicado e fantasioso. Adoro o trabalho do compositor das duas trilhas sonoras, o Bruno Coulais (meu sonho é que alguém patine algo de Migração Alada, especialmente essa música aqui), e em geral acho que o estilo dele fica bem evidente em toda sua obra, mas aqui achei que as músicas não casaram tão bem. Preferia ver um programa só de A voz do coração e um só de Coraline. E um de Migração alada, por favor.
Quanto ao desempenho deles, achei razoável. Foi uma pena o erro dela nos twizzles, porque eu adoro twizzles bem sincronizados com a música e teria ficado lindo se ela acertasse, quando a música mais agitada começa. E achei a interpretação dele meio dramática para o que o programa pedia (observem as mãos agitadas). Mas gostei dos toques coreográficos e dos passos em algumas partes. 
Adorei as roupas deles, especialmente o vestido dela, que combinou bastante com o programa.


Alexandra NAZAROVA/ Maxim NIKITIN (Ucrânia)
Roupas rasgadas em patinação sempre me fazem pensar em zumbis, mas não sei se foi essa a intenção da dupla. Gostei dos levantamentos, apesar de nenhum ser tão original. E não entendi muito bem a escolha musical com o Bach no meio, mas tudo bem, foi divertido. :)


Anastasia SHPILEVAYA / Grigory SMIRNOV (Rússia)

Muito carisma, energia e um rotational lift bem bacana no começo. :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário